5ª edição da Tacinha Sicredi é lançada para a região
#TacinhaSicredi
Sicredi Botucaraí RS/MG volta a realizar mais uma edição do evento esportivo
Na tarde desta quarta-feira (21), a Sicredi Botucaraí RS/MG realizou o lançamento oficial da quinta edição da Tacinha Sicredi, evento esportivo que será realizado em sete municípios da região e que, considerando as edições anteriores, poderá envolver aproximadamente duas mil crianças.
Na presença de gestores do Sicredi, Facilitadores da Tacinha Sicredi nos municípios, professores de Educação Física e Secretários Municipais de Educação, o lançamento do evento reforçou o seu objetivo, de promover a cidadania através do esporte, promover as competências da cooperação entre todos os agentes do projeto, oferecer um conjunto de atividades esportivas de forma organizada e planejada para as crianças da região. “O projeto Sicredi Esporte é uma proposta pensada para fazer a inclusão. Construímos um projeto esportivo para crianças, pois o esporte é uma ferramenta humanizadora, que consegue rapidamente conquistar a criança”, comentou o presidente Carlos Rogério Matuella.
Para esta quinta edição somam-se ao projeto os municípios de Nova Alvorada e Tunas, além dos outros cinco que já fazem parte: Soledade, Fontoura Xavier, Mormaço, Ibirapuitã e Pouso Novo. Para esta edição participam meninos e meninas nascidos nos anos 2010, 2011 e 2012, devidamente matriculados na rede pública (estadual e municipal) ou privada de ensino, que competirão nas mesmas modalidades dos anos anteriores: Futsal, Mini-vôlei, Caçador e Atletismo (corrida de 50 metros, Salto em Altura, Salto em Distância e Arremesso de Peteca).
Até o dia 10 de outubro as escolas poderão cadastrar (no site sicredibotucarai.com.br/tacinha-sicredi) suas equipes nas modalidades propostas, quando os jogos serão realizados até o final do mesmo mês, dentro da Fase Municipal. No mês de novembro (datas a definir) serão realizados os jogos da Fase Regional, em Soledade, quando participam os vencedores de cada modalidade em seus municípios, quando serão conhecidos os grandes campeões.
Aproveitando o momento, André Fachinetto, Professor de Educação Física que esteve a frente coordenando a realização técnica dos jogos (que passa a assumir outras atividades particulares), passou a coordenação para o também profissional da Educação Física, Jaeder Souza.
reply Voltar share Compartilhar