Campanha do Sicredi destinará R$ 24 mil à Fundação Cristiano Varella, de Muriaé
#DIA_C
A Campanha Doação em Dobro, promovida pela Sicredi Botucaraí RS/MG em celebração ao Dia C (Dia Internacional do Cooperativismo), arrecadou um total de R$12.439,83, em Muriaé.
O recurso será dobrado pela Cooperativa e o valor total de R$ 24.879,66 será doado para o Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella, entidade que atende pessoas de mais de 150 municípios da região. A Campanha Doação em Dobro, aconteceu paralela à Campanha Julho Verde da FCV.
Para o gerente de Desenvolvimento e Negócios da Sicredi Botucaraí RS/MG, Laoni da Cunha, a campanha “Doação em Dobro” foi um momento importante no sentido de levantar valores para auxiliar a Instituição. “Nossa avaliação é muito positiva. Ficamos felizes pela oportunidade de contribuir de alguma forma com essa com a FCV que desenvolve um trabalho maravilhoso na região. Nosso sentimento é de gratidão a todas as pessoas que contribuíram. Podem ter a certeza de que a sua contribuição, independente de valor, fará a diferença na vida das pessoas que se utilizam deste serviço”, destacou.
O gerente Administrativo da Fundação Cristiano Varella, José Alexandre do Nascimento Alves, destacou que iniciativas como essas garantem a sustentabilidade e qualidade do atendimento oferecido pela FCV. “Ações como essas nos permitem cumprir nossa missão de combater o câncer valorizando a vida. Nosso agradecimento a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma, doando ou mesmo divulgando a campanha”, complementou.
Campanha Julho Verde
Desenvolvida pelo Hospital do Câncer de Muriaé, a Campanha Julho Verde tem por objetivo promover ações de prevenção e combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. Através das redes sociais (@hospitaldocancerdemuriae), o hospital divulgou informações sobre esse tipo de câncer. Médicos, fonoaudiólogos e demais especialistas fizeram uma abordagem lúdica para os seguidores. Além disso, alguns pontos turísticos como o Cristo e o Memorial da Fundação foram iluminados, para que a população relembre da importância de se falar sobre o Câncer de Cabeça e Pescoço.
A Campanha Julho Verde, da FCV foi realizada paralela a Campanha Doação em Dobro. A marca Sicredi, esteve presente como apoiador em todas as ações da Campanha e os quase R$ 25 mil arrecadados através da “Doação em Dobro” serão destinados para aquisição de equipamentos para o setor de tratamento do Câncer de Cabeça e Pescoço da FCV.
Doação em Dobro alcançou mais de R$200 mil em toda a Cooperativa
A Campanha Doação em Dobro foi realizada nos 12 municípios da área de atuação da Sicredi Botucaraí RS/MG. No total, foi arrecadada a quantia de 11,2 toneladas em alimentos (cerca de R$ 65.572,34) e R$ 32.376,01 em doações em dinheiro. Como proposta da campanha, o Sicredi dobra estas quantidades recebidas, quando o montante alcançou o valor total aproximado de R$ 200.00,00, que está sendo destinado em benefício de entidades e famílias carentes.
Para o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, a Campanha Doação em Dobro teve um resultado muito positivo, superando as expectativas em toda a Cooperativa. “O propósito da campanha, de arrecadar alimentos e recursos foi plenamente atingido, e mostrou a solidariedade das pessoas e a união das entidades. Precisamos ressaltar o engajamento das pessoas voluntárias e colaboradores, que não mediram esforços para alcançarmos o melhor resultado, em cada uma das agências, que tornou possível essa arrecadação e o apoio de demais entidades e parceiros foi fundamental para isso tudo. Se o Sicredi vai dobrar as destinações e se conseguimos chegar a esse resultado foi porque alguém fez a sua parte com as doações”, destacou Matuella, lembrando que as cooperativas de crédito têm esse papel, de construir uma sociedade mais justa e igualitária.
reply Voltar share Compartilhar