Começa o programa Atuação Jovem da Sicredi Botucaraí RS/MG
#AtuaçãoJovem
Jovens como protagonistas, líderes em suas comunidades construindo um cooperativismo ainda mais sustentável, quer o programa
Nos dias 03 e 04 de junho, a Sicredi Botucaraí RS/MG deu início ao primeiro módulo do novo layout do programa Atuação Jovem, de forma presencial, o qual foi aplicado pelo grupo de professores da Colégio Politécnico, (Projeto +Coop), da Universidade Federal de Santa Maria.
O evento de abertura aconteceu no Rotary Clube de Soledade, na sexta das 13h30 às 17h30 e, no sábado, das 8h30 às 12h.
Estavam inscritos mais de 60 jovens indicados por cada uma das 15 agências do Sicredi, no Rio Grande do Sul.
O curso será desenvolvido em um ano e meio e foi composto por 03 ciclos temáticos (Ciclo Temático 1, Ciclo Temático 2 e Ciclo Temático 3) abordando diversos temas e 03 projetos integradores. Durante cada ano serão realizados 3 encontros a cada ciclo para o desenvolvimento das competências cognitivas, atitudinais e sociais. Cabe acrescentar que os ciclos temáticos têm como base os percursos formativos apresentados na seção anterior com foco no Eu-Indivíduo, Eu-Coletivo e Eu-Sociedade.
Para o Presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, - inicia-se de forma presencial, um novo modelo, a evolução do Programa Atuação Jovem, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria, através do Colégio Politécnico, quando a gente estará durante um ano e meio com esses jovens com o objetivo de construir um trabalho, uma jornada de crescimento para eles e para a cooperativa, sendo que de um lado eles crescendo como pessoa e profissional, de outro, ajudando a cooperativa crescer, e isso é fundamental.
Quem ganha com isso é a cooperativa na sua sustentabilidade e perenidade, onde estes jovens terão um papel fundamental em construir uma sociedade mais desenvolvida, mais igual, e eles, uma visão de liderança, de protagonismo-, disse o presidente.
reply Voltar share Compartilhar