Cooperativas Escolares fomentadas pela Sicredi Botucaraí RS/MG iniciam série de oficinas virtuais
#CooperativasEscolares
As quatro Cooperativas Escolares fomentadas pela Sicredi Botucaraí RS/MG iniciaram na última semana uma série de oficinas virtuais voltada para os alunos, com o intuito de manter ativo o propósito cooperativista entre os grupos, mesmo em tempos de isolamento social.
Atualmente a Sicredi Botucaraí RS/MG fomenta quatro Cooperativas Escolares. São elas: JOAACOOP, de Mormaço (EEEF Joaquim Gonçalves Ledo); COOPLEMOR, de Ibirapuitã (EEEF Leonel de Moura Brizola); COOPERCILA, de Soledade (EEEF Dona Darcila); e COOPEAG, de Soledade (EMEF Angelo Guerra).
De acordo com a jovem presidente da COOPEAG, Tailini da Silveira, os encontros virtuais são uma boa opção, já que existe a impossibilidade de manter as reuniões presenciais. “Assim podemos continuar aprendendo mais e aplicar esses conhecimentos em nossa Cooperativa. Gostamos muito do encontro virtual que tivemos, foram muitos aprendizados e boas histórias. São muitas expectativas boas para os próximos encontros que, com certeza, nos ajudarão e motivarão muito”, avalia a estudante.
A professora orientadora da COOPLEMOR, Taís de Oliveira Miranda, destaca que as atividades virtuais são muito relevantes para manter ativo o movimento das Cooperativas Escolares. “Iniciamos com as formações voltadas para os professores orientadores e diretores. E agora são os alunos sócios que têm a oportunidade de participar. Vejo estes encontros virtuais como essenciais neste período, pois fazem com que os estudantes se mantenham motivados e estejam aptos a dar prosseguimento nas atividades assim que as aulas presenciais forem retomadas”, opina a educadora.
Já o professor Everaldo Marini, assessor pedagógico da Marini Coop. – que presta auxílio educacional para as Cooperativas Escolares –, comenta que os encontros serão de estudos, debates e reflexões, tudo com muita interatividade. “No decorrer das próximas semanas, vamos trabalhar temáticas como: história do cooperativismo, liderança, oratória, ferramentas digitais e rotinas das Cooperativas Escolares”, explica.
reply Voltar share Compartilhar