O Cooperativismo perde Ervin Teichmann
#luto #sociofundador #teichmann
O cooperativista Ervin Teichmann, 90 anos, faleceu no domingo (08/04), em Soledade. Teichmann foi sócio fundador da Sicredi Botucaraí RS/MG, primeiro presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, e primeiro presidente da Coagrisol.
Ervin nasceu em 03 de outubro de 1933, em Mormaço, e foi chamado por muitos de seu Ervino, cresceu no berço e origem da agricultura e produção familiar da região, sendo descendente direto dos colonizadores alemães. Foi casado com Lori Koenig Teichmann, com quem teve quatro filhos: Jussara, Delani, Vanderlei e Volnei que lhe deram quatro netos e seis bisnetos.
O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, destacou o papel de Ervin Teichmann.
“É uma tristeza muito grande para a nossa Sicredi Botucaraí RS/MG. Ervin Teichmann, além de um dos fundadores, foi presidente de grandes entidades cooperativistas da nossa cidade como a saudosa Coagrisol e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, e foi uma pessoa muito importante na implementação do cooperativismo como um todo. Nós sentimos muito a perda de um cidadão tão importante na história da cooperativa, um homem à frente do seu tempo. Além do talento nato à liderança, tinha o senso de comunidade muito forte e deixa um grande legado para todos nós”, lamentou.
A Sicredi Botucaraí RS/MG se solidariza com a família Teichmann nesse momento de dor e reconhece o grande trabalho de Ervin Teichmann no cooperativismo soledadense e gaúcho.
reply Voltar share Compartilhar