Sicredi entrega três estações de hidratação, em Minas Gerais
#estaçãodehidratação #lazer #saúde #água #sicredi
A Sicredi Botucaraí RS/MG, cooperativa de crédito comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, entregou nesta semana três novas estações de hidratação, em Minas Gerais.
As inaugurações ocorreram nas cidades de Argirita, Tabuleiro e Cataguases, reforçando o compromisso da instituição em promover bem-estar e sustentabilidade.
Na segunda-feira, dia 1º, a estação de hidratação foi entregue à comunidade de Argirita, instalada na Praça Catulino Vasconcelos. Já na quinta-feira, dia 04, foi a vez das estações de hidratação de Tabuleiro, localizada na praça municipal, e de Cataguases, na praça Chácara Dona Catarina, serem inauguradas.
As estações de hidratação são iniciativas do Sicredi que visam oferecer água gelada em espaços públicos de fácil acesso, proporcionando mais qualidade de vida para a população. Além disso, as estações contam com distribuidor exclusivo para hidratação de animais de estimação, cuidando também da saúde dos pets.
Com capacidade para gelar 1 litro de água por minuto e manter a temperatura entre 5º e 7º graus, as estações de hidratação são soluções inovadoras que promovem a sustentabilidade. Ao incentivar a reutilização de garrafas, as estações contribuem para a redução do uso de garrafas plásticas, colaborando para a diminuição da produção de lixo plástico.
Carlos Rogério Matuella, presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, ressaltou a importância dessas iniciativas para a comunidade. "As estações de hidratação são uma forma de promover o bem-estar da população e o cuidado com o meio ambiente. Estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos", afirmou.
Vale destacar que a primeira estação de hidratação, na área de atuação da cooperativa, em Minas Gerais, foi instalada no mês de março, na cidade de Leopoldina. Com as recentes inaugurações, o Sicredi reforça seu compromisso em promover o bem-estar da população e a sustentabilidade nas comunidades mineiras.
reply Voltar share Compartilhar