Sicredi oportuniza sala de aula virtual com Regina Shudo para os educadores do Programa A União Faz a Vida
#UFV
Vindo ao encontro da série de ações virtuais que estão sendo desenvolvidas pelo Programa A União Faz a Vida, a Sicredi Botucaraí RS/MG oportunizou na tarde da última terça-feira, 16/06, uma sala de aula aberta com a pedagoga e especialista em Metodologia de Ensino, Regina Shudo. O momento ocorreu no canal do YouTube da Sicredi Botucaraí RS/MG e abordou a temática “Reflexões e diálogos sobre os direitos de aprender dos estudantes em tempos de isolamento social”.
A transmissão ao vivo alcançou mais de 250 participantes, que puderam fazer suas contribuições através do chat da plataforma. E, até o final desta quarta-feira, 17/06, o conteúdo audiovisual teve mais de 1.000 visualizações.
Por se tratar de uma sala de aula aberta, os educadores puderam enviar perguntas antecipadas para a educadora Regina Shudo, que abordou em sua fala justamente os atuais anseios dos professores da região. Quem mediou a conversa foram as educadoras e assessoras pedagógicas do PUFV na região da Sicredi Botucaraí RS/MG, Mara Graziela Schiefelbein Gomes e Taciana Basso Tolazzi.
Conforme a analista de programas sociais da Sicredi Botucaraí RS/MG, Mariângela Palmeira, a sala de aula aberta com a educadora Regina Shudo foi o momento inicial de uma séria de ações que o Programa A União Faz a Vida está implementando, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação. “Teremos um segundo momento com a Regina, desta vez no formato de uma palestra LIVE. Será no próximo dia 02 de julho, às 15h, também em nosso canal do YouTube. O intuito é de contextualizarmos o momento atual da Educação e apoiarmos ainda mais nossos professores. Todos estão convidados a participar, de antemão”, acrescenta Mariângela.
“Gostaríamos de agradecer imensamente pelo engajamento e participação dos professores do PUFV nesta ação virtual. Para nós, enquanto Cooperativa, ficamos imensamente felizes em podermos contribuir de alguma forma no fomento local da Educação e, consequentemente, com o desenvolvimento de nossas comunidades”, destaca Mariângela.
reply Voltar share Compartilhar