Sicredi realizou o 1º Pedal da Cooperação
#Pedal
As agências da Sicredi Botucaraí RS/MG em Muriaé realizaram, no sábado dia 13 de agosto, o 1º Pedal da Cooperação.
O evento reuniu ciclistas de Muriaé e região em uma ação solidária com o objetivo de arrecadar fundos para a Casa de Apoio, da Fundação Cristiano Varella.
A organização do Pedal contou com o apoio da CDL ACE Mais, Fundação Cristiano Varella, Brasil Slim, Enilson Móveis Planejados e Lacera Bike Shop, além de outras empresas que doaram alimentos e brindes para serem sorteados durante o evento. Aproximadamente 120 ciclistas participaram do Pedal, que teve início no Parque de Exposições de Muriaé e percorreu aproximadamente 35 km entre asfalto e estrada de chão e retornou ao parque de exposições.
Após o Pedal, os ciclistas e acompanhantes participaram de um almoço de confraternização. Também foi realizado um sorteio de brindes, e a entrega da premiação para os primeiros colocados do segmento premiado.
A Fundação Cristiano Varella esteve no local com a carreta de prevenção e sua equipe, onde foram realizados testes de glicose e aferição de pressão arterial.
O recurso arrecadado através do evento será destinado, de forma integral, para a Casa de Apoio, espaço que acolhe gratuitamente os pacientes e acompanhantes que se tratam no Hospital do Câncer de Muriaé. A casa tem estrutura para abrigar até 200 pessoas, oferecendo 5 refeições diárias, acompanhamento multidisciplinar, serviços de lavanderia e lazer.
De acordo com a Gerente de Captação de Recursos da Fundação Cristiano Varella, Raquel Antunes de Almeida, a parceria com o Sicredi através deste evento e de outros já realizados é de extrema importância para o trabalho desenvolvido pelo Hospital do Câncer como um todo. “Além do recurso arrecadado, ações como essa nos ajudam a ficar mais perto da comunidade e procurar fazer com que as pessoas entendam a importância de ajudar a manter os atendimentos do nosso Hospital”, destacou.
Para o Gerente de Expansão da Sicredi Botucaraí RS/MG Laoni da Cunha, ações como essa mostram o papel do Sicredi como instituição financeira da comunidade. “Nossas equipes se empenharam muito junto com os parceiros para que este Pedal pudesse acontecer, marcando o Dia de Cooperar, das nossas agências de Muriaé. Estamos felizes com a adesão dos ciclistas e com a oportunidade de contribuir para uma causa tão nobre como o trabalho realizado pela Casa de Apoio. O Pedal da Cooperação passa a integrar o nosso calendário anual”, acrescentou.
Para o gerente da agência Muriaé Barra, Eduardo Gonçalves, o 1º Pedal da Cooperação foi um momento único. “Hoje é um dia muito importante para nós do Sicredi. É o cooperativismo sendo colocado em prática pelo bem do próximo, através de uma ação social vinculada ao esporte e a saúde”, pontuou.
O gerente da agência Muriaé Centro, Jefferson da Costa, avaliou o evento de forma positiva. “Foi um momento em que reunimos a família e os amigos para praticar esporte, no caso o ciclismo que faz bem para o corpo e para a mente, e o mais importante angariar fundos para a Casa de Apoio da FCV que presta um trabalho indiscutível em nossa comunidade”, destacou.
reply Voltar share Compartilhar